Um homem morreu, na manhã de segunda-feira, 24, vítima de um acidente de trânsito na Avenida Bento Rocha, Vila Guarani, em Paranaguá. Damião Pereira dos Santos Filho, de 56 anos, trafegava em uma bicicleta quando se envolveu numa colisão com um caminhão-tanque carregado com óleo vegetal. O acidente ocorreu por volta das 9 horas e o condutor da bicicleta morreu no local.
Segundo o que foi apurado pela polícia, o veículo de carga trafegava em direção à área portuária, quando, ao se aproximar do semáforo, no cruzamento da Avenida Roque Vernalha, o motorista percebeu o acidente e parou imediatamente, mas o ciclista já estava morto, com o corpo esmagado pelas rodas do caminhão.
Equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal se deslocaram ao local e fizeram o isolamento e controle de tráfego na região, para as análises da perícia, sendo, em seguida, o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde foi identificado oficialmente por familiares.
O condutor do caminhão, Derli de Jesus Lopes Teixeira, de 67 anos, morador na cidade de Ponta Grossa, acabou encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá para ser ouvido em inquérito policial pelo crime de homicídio culposo (sem intenção), sendo liberado em seguida. Uma testemunha do acidente também foi à delegacia para prestar declarações.
Damião residia no bairro Porto Seguro e trabalhava com serviços gerais. Ele estava indo fazer a limpeza de um terreno, quando ocorreu o acidente. Segundo informações repassadas por familiares, o guidão da bicicleta estava com problemas e, no sábado, ele quase teria atropelado por um caminhão.