Amauri Galdino, de 48 anos, foi atropelado por um caminhão na noite de sábado, 4, por volta das 19h40, na Avenida Bento Rocha, no bairro Porto dos Padres. O motorista do caminhão não parou para prestar socorro. Galdino, que estava de bicicleta e era morador na região, morreu na hora.
ACIDENTE
De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, o caminhão bitrem carregado com grãos seguia no sentido porto e logo após passar pela ponte sobre o Rio Emboguaçu atropelou a vítima que trafegava com sua bicicleta pela via. Ao perceber que o motorista não parou, populares seguiram o caminhão e acionaram uma equipe da Guarda Civil Municipal que realizava patrulhamento pelo bairro. O veículo foi abordado na avenida a mais ou menos um quilômetro do local do atropelamento, na Vila Portuária.
MANIFESTAÇÃO
Durante o atendimento da ocorrência, realizado pela Polícia Rodoviária Federal, SAMU e GCM, moradores nos bairros cortados pela importante avenida queimaram pneus e pedaços de paus, eles fecharam por algumas horas as duas pistas da via. Indignados eles cobravam melhorias no trecho, que está com o pavimento cheio de buracos, sem iluminação, sinalização e com a ciclofaixa, sem condições de uso. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e apagou as chamas, liberando as pistas.
MORADOR
Amauri Galdino morava a poucos metros do local onde foi atropelado. Avisados do acidente por vizinhos e conhecidos, familiares foram até o local e reconheceram o corpo. A área foi isolada por agentes da PRF e logo após a perícia realizada pela Criminalística, o corpo de Galdino foi recolhido pelo IML.