Por volta das 16h de segunda-feira, 8, um homem que aparentava 50 anos foi atropelado por uma caminhão nas proximidades do viaduto da Rua Professor Cleto e morreu no local. Populares acionaram a Polícia Militar e a ambulância do Samu para atender à ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) chegou em seguida para recolher o corpo da vítima.
O soldado Muniz, da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, afirmou que populares foram até a companhia policial relatar o acidente e sua gravidade. “No local, a viatura constatou o fato e que o ciclista estava ferido, mas, ao verificar os sinais vitais, ele já se encontrava em óbito. A equipe do Samu também se fez presente e também constatou o óbito”, ressaltou o soldado, destacando que ouviu o relato do motorista do caminhão e, de acordo com ele, estava descendo o viaduto da Rua Professor Cleto.
“Ele fez sinal para fazer a conversão à direita na Avenida Governador Manoel Ribas e, segundo populares, o ciclista estava sem freio na bicicleta e desceu gritando no momento que o motorista ouviu um barulho estranho e sentiu que havia passado por alguma coisa, quando foi verificar já havia atropelado o ciclista”, explicou o soldado Muniz.
A equipe da Polícia Civil com o Instituto de Criminalística também foi acionada.