Rogério Fernandes Balieiro, de 36 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira, 3, por volta das 15h, enquanto trafegava de bicicleta pela Rua Moreira Sales, no bairro Rio da Onça, em Matinhos.
De acordo com moradores da região, dois homens, que também estavam em bicicletas, abordaram Rogério nas proximidades da antiga sede da FETIEP – Federação dos Trabalhadores na Indústria do Paraná.
Um dos suspeitos teria sacado um revólver e atirado seis vezes na direção da vítima, que foi atingida na nuca, no cotovelo esquerdo e nas costas.
Conhecido como Rogério “Maringá”, o ciclista não resistiu aos graves ferimentos e morreu no meio da via, em cima da bicicleta que pedalava.
Uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada e os socorristas constataram o óbito.
Com a chegada de viaturas da Polícia Militar, o local do crime foi isolado e periciado pela Criminalística.
O corpo de Rogério, que tinha indicativo criminal, foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares e foi liberado por familiares.
Policiais Civis acompanharam a perícia e conversaram com moradores da região. Poucas informações com relação aos autores foram apuradas.
Populares relataram que um dos suspeitos estava vestindo roupas escuras e pedalava uma bicicleta velha. O comparsa estaria vestindo moletom, cor cinza.
Viaturas da RPA – Rádio Patrulha Auto fizeram patrulhamento pelo bairro, mas os suspeitos não foram localizados.
16.º HOMICÍDIO
Foi o 16.º homicídio registrado em Matinhos, em 2022. No litoral são 94 casos.