Policiais militares da RPA – Rádio Patrulha Auto e do Serviço de Inteligência do 9.º Batalhão, que atuam em Guaratuba, fecharam na manhã de quarta-feira, 3, um verdadeiro centro de distribuição de entorpecentes. Foram apreendidos cerca de 2 quilos de drogas.
A residência, apontada em várias denúncias, vinha sendo monitorada pela equipe do Serviço de Inteligência, já que a movimentação de pessoas suspeitas, principalmente menores, era grande no local.
MENOR
Na manhã de quarta-feira, 3, enquanto era realizado o monitoramento na região, um menor se assustou com a aproximação de uma viatura policial que passava pela Rua Santo Antônio da Platina, no bairro Cohapar, e entrou correndo no imóvel, confirmando a suspeita das equipes.
Imediatamente o imóvel foi cercado e as buscas começaram, tanto no interior da residência, como na parte externa. Algumas denúncias apontavam o imóvel como um verdadeiro depósito de drogas e centro de distribuição para toda cidade de Guaratuba.
Durante as buscas, as equipes encontraram, no quintal, a ponta de um cano de PVC, que estava enterrado e coberto com pedras. Para esconder o compartimento secreto, várias rodas de carros foram colocadas em cima.
Ao tirar a tampa que fechava o cano, os policiais encontraram 120 buchas de cocaína, embaladas e prontas para a venda, duas pedras grandes do mesmo entorpecente, 50 buchas de maconha e 4 tabletes da droga, que pesada totalizou cerca de 2 quilos. Duas balanças de precisão e celulares também foram apreendidos.
DISTRIBUIDOR
O responsável pelo imóvel, Cleiton França de Paula, de 24 anos, confessou que a droga era guardada no cano de PVC e distribuída em pequenas quantidades para traficantes da região e que o lugar era conhecido entre os criminosos como “Cantoneira” e “Armário”. O rapaz repassou para as equipes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Guaratuba o nome de vários envolvidos com a venda de entorpecentes na cidade, traficantes que guardavam a mercadoria no “centro de distribuição”.
Toda a droga e o material encontrado na casa foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba. Cleiton França de Paula, recebeu voz de prisão e também foi levado para a unidade policial, onde ficou recolhido na carceragem à disposição da Justiça.