Polícia

Caso Isabelly: Reconstituição do crime mobilizará 50 pessoas

O objetivo da reconstituição será apurar as circunstâncias do crime (Foto: Soldado André Gonçalves/PMPR)

0whq7gh 1584452384

Marcada na segunda-feira, 19, pela delegada da Polícia Civil, Vanessa Alice, hoje, às 7h da manhã, será realizada a reconstituição do crime de assassinato da youtuber Isabelly Cristine Santos na PR-412. Isabelly, de 14 anos, foi atingida por um tiro na cabeça entre os balneários Ipanema e Praia de Leste por disparo efetuado por Everton Vargas através de uma pistola calibre 380 registrada no nome do mesmo, que estava acompanhado do seu irmão Cleverson Vargas no momento do caso. O objetivo da reconstituição será apurar as circunstâncias do crime, confrontando as versões dos acusados com a dos passageiros do carro em que estava Isabelly. 

2(78)

Isabelly faleceu no Hospital Regional do Litoral no último dia 14 de fevereiro após ter sido atingida por um tiro na cabeça na PR-412, em Pontal do Paraná (Foto: Reprodução Facebook)

Os irmãos Vargas estão presos na delegacia de Matinhos desde a segunda-feira, 19, quando foram transferidos da delegacia de Ipanema, em Pontal do Paraná por questões de segurança. 

IMPORTÂNCIA DA RECONSTITUIÇÃO

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a reconstituição do crime será de grande importância para que o caso seja resolvido. “A reprodução simulada é de grande relevância, pois visa a obter as circunstâncias do fato delituoso, tais como, posicionamento de todos os envolvidos, distância, a fim, inclusive de ter elementos que apontem se os suspeitos poderiam ter ou não conduta diversa”, informa a Polícia Civil do Paraná. 

LOCAL SERÁ ISOLADO

O local do crime, que fica em um trecho da PR-412 entre Ipanema e Praia de Leste, será totalmente isolado pela Polícia Rodoviária Estadual e Guarda Municipal de Pontal do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, participará da reprodução simulada cerca de 50 pessoas, entre elas 30 servidores da Segurança Pública, bem como outros 20 indivíduos das partes envolvidas, entre os que estavam acompanhando Isabelly, suspeitos e representantes dos dois lados do caso.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, a reconstituição deverá ser iniciada às 7h da manhã, com duas horas previstas até a sua conclusão. 

3a(1)

Reconstituição fechará a PR-412 em Pontal do Paraná no trecho onde aconteceu a situação

INQUÉRITO 

Após a reprodução simulada, a delegada responsável pelo caso terá até a próxima segunda-feira, 26, para encaminhar o inquérito ao Ministério Público do Paraná (MPPR), que terá então um prazo de cinco dias para decidir se manda arquivar o caso, se pede mais informações ou se oferece uma denúncia formal contra os irmãos Vargas.
 

 

Você também poderá gostar

Caso Isabelly: Reconstituição do crime mobilizará 50 pessoas

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.