Polícia

Caso Isabelly: Irmãos Vargas podem ir a júri popular

Everton e Cleverson são acusados de balear e matar a youtuber Isabelly Santos

Na quinta-feira, 22, foi realizada no Balneário Canoas, na PR-412, em Pontal do Paraná, a reconstituição do crime que vitimou fatalmente a youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos.

delegada1Delegada Vanessa Alice acompanhou a reconstituição do caso na quinta-feira, em Pontal do Paraná

Na ocasião, a delegada responsável pelo caso, Vanessa Alice, deixou claro que os irmãos Everton e Cleverson Vargas, acusados de atirar contra a youtuber, serão indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil, pois assumiram o risco de matar a menina assim que dirigiram alcoolizados e fizeram disparos de arma de fogo contra o veículo da youtuber, no dia 14 de fevereiro.

[videoyoutube]hdDxSTIKawc[/videoyoutube]

arte(5)Irmãos Cleverson e Everton Vargas mostraram a sua versão sobre o que aconteceu no dia do crime

irm%C3%A3os

Por tratar-se de um crime doloso contra a vida, o julgamento do caso poderá ser feito pelo Tribunal do Júri, instância em que a decisão cabe a um conselho de jurados formado por pessoas da sociedade civil. 

DEFESA DOS IRMÃOS E JÚRI POPULAR

O advogado dos irmãos Vargas, Claudio Dalledone Junior, não concorda com a opinião da delegada, que indiciou os irmãos por homicídio qualificado. “Não concordo, mas respeito. O Ministério Público vai avaliar se é preciso mais diligências. Eles serão denunciados criminalmente, iniciará um processo, a defesa irá atuar, a acusação irá atuar, e o Poder Judiciário irá decidir se vão a júri popular ou não. A princípio e em tese, eles serão submetidos a júri popular, mas a um julgamento popular tranquilo, não impulsionado pelos juízes. Eles erraram, mas Herbert também errou, ele não deveria ter voltado”, explicou Dalledone.

Você também poderá gostar

Caso Isabelly: Irmãos Vargas podem ir a júri popular

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.