Cleiton do Amaral Rosa, de 32 anos, e sua companheira, Gilmara da Silva, de 36 anos, foram presos na noite de quarta-feira, 8, pela ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Fortaleza, em Morretes.
LINHA FÉRREA
Agentes da ALI – Agência Local de Inteligência monitoravam uma casa na Rua Marco Luiz de Bona, indicada em várias informações repassadas para o 181 – Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública, que estava sendo usada como ponto de venda de drogas.
Após constatar a situação, a equipe solicitou o apoio da ROTAM e uma ação de abordagem foi planejada pelos militares.
OLHEIROS
Devido a presença de olheiros do tráfico e a localização do imóvel, em uma via na lateral da linha férrea, as equipes desembarcaram das viaturas e fizeram uma incursão a pé pela região.
Enquanto caminhavam, os militares ouviram um rapaz que estava no portão da casa gritando, “Vai querer, vai querer”.
Diante da situação, os policiais avançaram e devido a quantidade de populares que tumultuaram a ação das equipes, o indivíduo suspeito conseguiu fugir.
Durante o cerco do imóvel, três pedras de crack foram encontradas no chão, perto do portão.
Gilmara e Cleiton, moradores no imóvel, foram abordados e revistados. Com o casal, nada de ilícito foi encontrado.
Ao realizar buscas no interior da residência, as equipes encontraram certa quantia em dinheiro trocado, vários pedaços e pedras de crack, pinos plásticos usados como embalagem para porções de cocaína e uma balança de precisão.
O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.