Policiais militares que estão atuando na Operação Verão Consciente 2020/2021 apreenderam no começo da noite de quarta-feira, 24, no balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná, várias porções de entorpecentes, uma faca usada para cortar a droga e certa quantia em dinheiro trocado.
O material ilícito estava com um casal, que tentou subornar as equipes que realizaram a abordagem.
De acordo com a corporação, uma viatura trafegava pela Avenida Deputado Aníbal Khury, quando os policiais desconfiaram do casal, que agiu de maneira suspeita ao perceber a aproximação da equipe.
Abordados, com o homem nada de ilícito foi encontrado, porém, ao verificar a bolsa que mulher carregava, os policiais encontraram 10 buchas de maconha, duas pedras de crack, um envelope com cocaína, dois tubos pequenos usados para fumar crack e R$ 494,00 em dinheiro trocado. Uma faca, usada para preparar as porções, também foi apreendida.
Ao revistar a mulher, as policiais militares encontraram pequenas lâminas de barbear.
Suborno
Durante o procedimento, a mulher abordada ofereceu R$ 300,00 aos policiais para não ser presa e ainda indicou onde havia comprado os entorpecentes.
No local indicado pela suspeita, as equipes não encontraram nada de ilícito.
Diante da situação, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o material apreendido, para o plantão da Polícia Civil.
Além do crime de tráfico de drogas, os presos podem responder por corrupção ativa.
Leia também: PCPR prende homem em flagrante por maus-tratos a animal em Pontal do Paraná