Populares acionaram a Polícia Militar em Matinhos, por volta das 21h, de sexta-feira, 21, relatando uma tentativa de homicídio no balneário de Currais. A informação, repassada pela central 190, era que uma mulher estaria perseguindo outra e efetuando disparos de arma de fogo em sua direção.
Imediatamente equipes foram até o endereço indicado e encontraram o veículo, que estava sendo usado pela suspeita, para perseguir a vítima. Ao tentar abordar o automóvel, que era ocupado por um casal, o motorista acelerou e fugiu.
Durante o acompanhamento tático, que aconteceu por várias ruas e avenidas, o condutor desobedeceu às ordens de parada, mesmo com as viaturas emitindo sinais sonoros e luminosos. Enquanto fugiam, a pessoa que estava no banco do passageiro tentou se desfazer de um objeto cromado, que foi jogado pela janela do veículo.
ABORDAGEM
Sem ter para onde fugir, o veículo foi abordado e os ocupantes identificados. Com Andressa Mayara da Silva, de 22 anos e Allan Dimi Valkiu, de 26, que conduzia o automóvel, nada de ilícito foi encontrado, porém, os policiais voltaram ao local onde o objeto foi dispensado e encontraram uma pistola calibre .380
DESAFETOS
Andressa confessou que comprou a arma para se vingar de desafetos e que já tinha atirado contra um homem em Guaratuba. Ela disse ainda que a pistola foi comprada em Curitiba.
Com relação à situação registrada momentos antes, Andressa admitiu que disparou contra uma mulher de 20 anos, com quem tem uma rixa antiga. A intenção era matar a vítima.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para providências.
O veículo foi recolhido ao pátio da 2.ª Companhia da Polícia Militar de Matinhos por apresentar débitos administrativos.