Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, que atuam na cidade de Guaratuba, apreenderam na noite de quarta-feira, 18, por volta das 21h30, quase 10 quilos de maconha, durante uma abordagem de rotina realizada no Jardim Esperança.
De acordo com a corporação, a viatura trafegava pela Avenida Paraná, quando os policiais perceberam um veículo Fiat Palio, cor prata, sendo conduzido de maneira suspeita. O motorista, ao visualizar a aproximação da equipe pela via, fez uma manobra brusca e entrou no pátio de um posto de combustível.
Dentro do automóvel, além do condutor, estava uma mulher. Os dois desceram do carro e entraram na loja de conveniências. Os policiais pararam no local e abordaram os suspeitos.
Com eles, nada de ilícito foi encontrado. Ao verificar o interior do veículo, a equipe localizou, no assoalho do lado do passageiro, uma mochila azul com 12 tabletes de maconha.
Ao questionar a passageira, Edinéia Alves de Moura, de 45 anos, moradora em Curitiba, sobre a propriedade do entorpecente, ela disse que pegou a maconha com um homem desconhecido, em Fazenda Rio Grande, e que entregaria em Guaratuba, para um rapaz, que também não conhecia. Pelo transporte da droga, ela receberia R$ 800,00. O motorista, Silvano Alves Cordeiro, de 43 anos, também morador na capital, relatou que sabia que estava transportando a droga dentro do carro.
Diante da situação, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba, onde as providências cabíveis foram adotadas.