Por volta das 20h de quarta-feira, 5, equipes da ROCAM – Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas do 9º Batalhão de Polícia Militar, apreenderam 72 buchas de cocaína, uma porção de maconha e material para embalar entorpecentes. Duas pessoas foram presas.
A ação policial aconteceu em uma casa, na Avenida Governador Manoel Ribas, no Jardim Santa Rosa. Só em 2018, o mesmo imóvel já foi alvo de quatro abordagens policiais. Em todas, drogas foram apreendidas e frequentadores do local e moradores foram presos.
As equipes da ROCAM prenderam duas pessoas durante a abordagem
ABORDAGEM
As motocicletas patrulhavam a região e, ao passar pelo imóvel, conhecido como ponto de venda de entorpecentes, dois rapazes, que estavam na frente da casa saíram correndo. Um deles, durante a fuga, dispensou uma sacola plástica com 60 buchas de cocaína, embaladas e prontas para a venda.
Perseguidos, apenas um foi abordado. Com Fabrício Sautchuck Santos, de 18 anos, morador na Serraria do Rocha, os policiais encontraram certa quantia em dinheiro trocado. O rapaz tentou se esconder dentro da residência, o que motivou uma busca domiciliar das equipes. Atrás de um botijão de gás, foi encontrada uma sacola com 12 buchas de cocaína. A embalagem do entorpecente apreendido dentro da casa era igual ao encontrado do lado de fora. Uma porção de maconha e material para embalar drogas também foram apreendidos.
DONA DA CASA
A proprietária da residência, identificada como Dinair Silva Pereira, de 39 anos, tentou atrapalhar o trabalho das equipes. A mulher recebeu voz de prisão.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.