Três homens e uma mulher foram presos no começo da tarde de segunda-feira, 3, por equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e por estarem trafegando com um veículo roubado, em Paranaguá.
Durante a ação policial, foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína, dinheiro, munições e material usado para preparar e embalar entorpecentes.
Sítio Cercado
Uma equipe da RPA realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Bento Munhoz da Rocha, na região do Aeroparque, quando os policiais flagraram um carro com alerta de roubo trafegando pela via.
O veículo, um Chevrolet Ônix, cor preta, havia sido roubado na noite anterior, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
De acordo com a vítima, dois homens armados a abordaram e levaram o carro. Um dos suspeitos portava uma pistola.
Diante da situação, os policiais começaram um acompanhamento tático e abordaram o veículo, onde estavam dois rapazes.
Indagados sobre o alerta de roubo que constava no sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, o passageiro, Nelson de Oliveira, de 43 anos, disse apenas que sabia que o carro era roubado.
Nelson tem passagens pela polícia pelo crime de receptação e furto qualificado.
O motorista, Alisson Henrique Pereira dos Santos, de 23 anos, morador em Antonina, relatou que tinha participado de uma festa, na noite anterior, no bairro Jardim Esperança e que, no local, visualizou grande quantidade de entorpecentes e armas.
Durante a vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram embaixo de um dos bancos três munições intactas de calibre .38 e um pote plástico com 26 pedras de crack, além de certa quantia em dinheiro trocado.
Alisson e Nelson receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
Entorpecentes
Enquanto a equipe que abordou o veículo registrava a ocorrência e realizava os procedimentos necessários, outros policiais foram até a casa indicada por Alisson, na Rua Jaçanã, no Jardim Esperança.
No imóvel, estavam Anelisy Noetzold Damásio, de 37 anos, que se identificou como proprietária da casa, e seu namorado, Felipe Gabriel dos Santos Godoi, de 25 anos, morador na Ponta do Caju.
Dentro da casa, os policiais encontraram um tablete de maconha, com quase 400 gramas, uma balança de precisão, pequenas embalagens plásticas, um rolo de plástico filme, uma faca grande, usada para cortar a droga e certa quantia em dinheiro trocado.
O casal recebeu voz de prisão e também foi encaminhado para a Delegacia Cidadã.
Todo o material ilícito apreendido e o carro recuperado foram entregues na unidade policial.