No domingo, 3, o 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná conseguiu recuperar um veículo com alerta de roubo e objetos furtados em plena Avenida Atlântica, em Matinhos, no Balneário Currais. A descoberta foi feita por volta das 22h30 por um policial militar que estava de folga, o qual suspeitou da presença de um VW Gol, placa CCC-6266, na via em questão e alertou a PM, através do telefone 190, que deslocou uma equipe ao local e descobriu a presença de quatro adolescentes dentro do carro, os quais, inclusive, confessaram que o Gol e outros objetos furtados tinham sido receptados por eles para venda ilegal.
Segundo a assessoria do 9.º Batalhão, uma equipe da PM de Matinhos foi até o local e realizou a abordagem ao veículo, que estava ocupado por quatro adolescentes, todos de 17 e 16 anos, que não tiveram seus nomes divulgados, respeitando legislação vigente.
"Todos admitiram que estavam internos em uma clínica de recuperação para drogaditos em Almirante Tamandaré e receberam o veículo, um televisor, um videogame e quatro monitores de computador", explica a assessoria, argumentando que o crime cometido seria de receptação, que é o recebimento de bens furtados e comercialização destes.
Segundo os quatro menores de idade, todos os objetos receptados já haviam sido, inclusive, vendidos, com exceção do carro em que estavam e dos monitores, que estariam na casa de um dos integrantes do veículo, no bairro Vila Nova em Matinhos. "Foi dada voz de apreensão aos menores pelo crime de receptação e eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para procedimentos de polícia judiciária", destaca a PM. Por fim, de acordo com as autoridades, todos os apreendidos tinha passagens pela polícia por roubo, tráfico e furto, sendo que um deles já havia sido apreendido seis vezes.