Polícia

Carro furtado na Região Metropolitana é recuperado pela PM em Pontal do Paraná

Renault Clio estava com placa adulterada e teria sido furtado no município de Mandirituba no dia 26 de janeiro

Na tarde de segunda-feira, 19, por volta das 15h, o 9.º Batalhão de Polícia Militar conseguiu recuperar um carro furtado na Região Metropolitana de Curitiba que estava em posse de trio de suspeitos no balneário Pontal do Sul, em Pontal do Paraná. A ação ocorreu quando uma equipe da PM estava em patrulhamento na região e avistou três indivíduos suspeitos que estavam com um Renault Clio placas AVH-7223 com placa adulterada e que teria sido furtado no município de Mandirituba. 

Segundo a assessoria do 9.º BPM, ao realizar abordagem ao trio, a PM identificou os indivíduos com 18, 20 e 23 anos, sendo que o mais velho demonstrou desconforto e nervosismo com a presença dos policiais. “Como estava em frente à sua residência, foi lhe perguntado sobre o veículo, momento em que ele respondeu que um conhecido, que não soube dizer o nome, havia deixado ali por estar sem combustível, complementando ainda que emprestou sua bicicleta para que o suposto amigo fosse até o posto de combustível”, explica a PM.

O Clio estava com portas abertas e as chaves do veículos estavam de posse de um dos indivíduos abordados. A PM permaneceu no local esperando o suposto dono do carro voltar durante alguns minutos, conforme o trio informou, no entanto ninguém apareceu. “Consultando o sistema de dados da Secretaria de Segurança Pública (SESP), os policiais apuraram que a placa pertence a um VW Gol de cor branca e não ao Clio. Foi dada voz de prisão aos três indivíduos que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ipanema e o veículo, que segundo os suspeitos estaria sem combustível, conduzido por um policial militar”, informa a PM.

Na Delegacia da Polícia Civil foi apurado que o Renault Clio na verdade havia sido furtado no dia 26 de janeiro de 2018 em Mandirituba, município próximo a Curitiba. “Ainda foram encontrados no interior do veículo uma agenda com anotações de venda de drogas e uma pequena porção de maconha, sendo entregue na delegacia juntamente com os detidos e seus pertences pessoais”, ressalta o 9.º BPM. O veículo furtado, após trâmites jurídicos cabíveis, será devolvido ao seu proprietário e vítima do furto. 

Foto: 9.º BPM

Você também poderá gostar

Carro furtado na Região Metropolitana é recuperado pela PM em Pontal do Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.