Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na manhã de domingo, 7, por um homem que estava a bordo de uma embarcação na baía de Guaratuba e presenciou o momento que um carro afundou no mar, nas proximidades do Iate Clube da cidade.
O solicitante relatou que o veículo teria acessado a rampa pública e caído na água.
Uma guarnição com mergulhadores foi para o local e após constatar a situação, iniciou o trabalho de resgate.
Imagens gravadas por câmeras do sistema de monitoramento da Secretaria de Segurança e do Iate Clube, que fica ao lado da rampa pública, ajudaram a identificar o carro e a possível localização.
O veículo, um VW Gol, cor vermelha, com placas de Guaratuba passou pela Praça dos Namorados, por volta das 5h, bateu em um quiosque e muros de residências e depois acessou a Avenida Ponta Grossa. Logo em seguida, caiu na água e ficou em uma região com aproximadamente 7 metros de profundidade.
Para retirar o carro do mar, a equipe do Corpo de Bombeiros precisou do apoio de um trator, usado para puxar barcos em marinas da região.
Durante o resgate, os mergulhadores constataram que dentro do veículo havia o corpo de um homem. Latas de cerveja também foram encontradas no interior do carro.
Anderson Lima Diniz, de 27 anos, era proprietário do veículo e morador no bairro Mirim, em Guaratuba.
O corpo foi periciado pela Criminalística e encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal em Paranaguá, onde passou por exames complementares.
As causas e as circunstâncias do acidente já estão sendo apuradas pela Polícia Civil que acompanhou a perícia realizada no veículo.
Fotos: Corpo de Bombeiros e Portal Cidade Guaratuba