conecte-se conosco

Polícia

Cão farejador encontra arma e droga dentro de carro em Morretes

O cão de faro “Maximus” encontrou a arma, os carregadores e a munição dentro de um carro abordado na região de Morretes

Publicado

em

Foto: PMPR

O cão de faro “Maximus”, do canil da Polícia Rodoviária Estadual, encontrou na noite de terça-feira, 18, durante uma operação rotineira de fiscalização realizada nas estradas litorâneas, uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 30 munições. Um rapaz, de 29 anos, foi detido.

FISCALIZAÇÃO

De acordo com a corporação, os policiais montaram um ponto de fiscalização em uma estrada que passa pela cidade de Morretes e durante o procedimento abordaram um veículo Hyundai Veloster.

Ao realizar a vistoria interna, o cão “Maximus” localizou a arma, os carregadores e uma pequena porção de maconha, que estava escondida no console do veículo.

O motorista do carro, um rapaz, de 29 anos, apresentou o certificado de registro do Exército Brasileiro para Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CAC) e o porte de trânsito.

Toda a documentação estava dentro da validade, porém o condutor estava trafegando com a arma fora do município permitido pela autorização.

Diante da situação, o rapaz foi encaminhado para um posto da corporação onde foi realizada a lavratura de um Termo Circunstanciado.