Na noite de terça-feira, 27, um trágico acidente envolvendo quatro veículos resultou na morte de Nicolas Lopes Nodari, um jovem de apenas 24 anos de idade.
Segundo a Polícia Civil, após investigações, foi possível concluir que o acidente foi causado pela imprudência de um caminhoneiro, culminando na prisão dele pelo crime de homicídio culposo qualificado pela influência de álcool.
Conforme apurado, o acidente ocorreu na rodovia PR-804, quando o caminhoneiro estacionou seu veículo defronte ao portão de uma empresa, ocupando parcialmente a pista de rolamento. Um automóvel VW/Saveiro colidiu com o caminhão, sendo que os destroços resultantes da colisão atingiram um GM/Prisma. Posteriormente, uma motocicleta Honda CG/160, conduzida por Nicolas Lopes Nodari, colidiu com os veículos envolvidos, resultando na fatalidade.
O Delegado da PCPR, André Rosa Silva, informou que “os testes de alcoolemia realizados nos condutores da VW/Saveiro e do GM/Prisma deram resultados negativos. No entanto, o condutor do caminhão, possível causador do acidente, recusou-se a realizar o teste, alegando ter consumido uma lata de cerveja momentos antes do ocorrido”.
Diante dos fatos, o caminhoneiro foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor, com qualificadora diante da influência de álcool, e conduzido ao presídio de Paranaguá, onde permanecerá à disposição da justiça.
Comunicação PCPR