Um caminhoneiro, de 36 anos, morador em Piraí do Sul, interior do Paraná, entrou em contato com a Polícia Militar na noite de sábado, 20, relatando ter sido vítima de sequestro.
O homem contou que estava trafegando pela BR-277, na noite anterior, no sentido capital, quando um caminhão que seguia na sua frente ligou o alerta e parou. Imediatamente, pensando em ajudar o motorista, o caminhoneiro também parou, saiu da cabine e ao caminhar até a frente do veículo, foi rendido por três indivíduos armados, sendo obrigado a dirigir o caminhão até Paranaguá.
Na sequência, com um capuz na cabeça, o motorista foi colocado no banco de trás de um carro e levado até uma casa, onde ficou amarrado. O imóvel, que serviu de cativeiro, era vigiado por um criminoso armado e ficaria na região de Morretes. Aproveitando um descuido do sequestrador, o caminhoneiro fugiu.
A vítima não passou muitos detalhes e características dos assaltantes, já que a ação criminosa aconteceu durante a noite.
O caminhão, um Mercedes Bens, cor amarela, com placas de Piraí do Sul, BXH-4923, não foi localizado.
SUSPEITOS
Na madrugada de domingo, 22, policiais militares foram acionados na Rua Chico Mendes, na Vila do Caic, para averiguar uma situação suspeita, com relação ao furto de cargas. Três indivíduos estariam preparando o engate de uma carreta que estava estacionada no local.
Ao abordar o trio, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao checar a numeração da carreta, a equipe policial constatou ser o veículo roubado na sexta-feira, 19, na BR-277. De acordo com os indivíduos abordados, eles foram contratados para retirar a carga de fertilizantes que estava no caminhão.
Dentro de um automóvel, GM Corsa, cor branca, que estava parado ao lado da carreta, os policiais encontraram um cartão de banco, com o nome da vítima e um molho com chaves.
Diante dos fatos, os três indivíduos suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a situação. A carreta foi recolhida à unidade policial.