conecte-se conosco

Polícia

Caminhoneiro é rendido por assaltantes armados na Estrada Velha de Alexandra

O carro usado pelos criminosos foi encontrado pela Guarda Civil Municipal e por equipes da Polícia Militar abandonado em uma acesso da Estrada Velha de Alexandra

Publicado

em

Um caminhoneiro de 52 anos foi rendido por assaltantes armados, no começo da tarde de terça-feira, 19, enquanto trafegava pela Estrada Velha de Alexandra, em Paranaguá.

O caminhão conduzido pela vítima, que mora na capital do estado, tinha acabado de carregar quase 30 toneladas de fertilizante e seguia no sentido BR-277, quando em um  trecho da estrada de chão, cruzou com um veículo VW Gol, cor vermelha, que estava parado na via, com a tampa do capô levantada. Quatro rapazes estavam parados ao lado do carro.

Ao reduzir a velocidade do caminhão, o motorista foi surpreendido por um dos indivíduos. O suspeito, que carregava uma arma de fogo nas mãos, apontou para a cabine e anunciou o assalto.

Rendido, o caminhoneiro foi colocado dentro do carro, onde ficou refém de dois assaltantes. Os comparsas entraram na cabine e seguiram com o caminhão pela estrada de chão.

Após percorrer alguns quilômetros, o carro dos assaltantes apresentou um problema mecânico e parou. Enquanto tentavam resolver a situação, um motorista de caminhão que passava pelo local, parou o veículo e ofereceu ajuda. 

Apontando a arma para o profissional do volante, um dos criminosos mandou o caminhoneiro seguir viagem.

Neste momento, os assaltantes libertaram a vítima, empurraram o carro e fugiram.

Acionadas, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal cercaram a região e conseguiram localizar o veículo, em um acesso da estrada. Ninguém foi preso.

Os criminosos levaram um aparelho celular e a carteira do motorista, com documentos pessoais e certa quantia em dinheiro.