Um caminhoneiro de 52 anos foi rendido por assaltantes armados, no começo da tarde de terça-feira, 19, enquanto trafegava pela Estrada Velha de Alexandra, em Paranaguá.
O caminhão conduzido pela vítima, que mora na capital do estado, tinha acabado de carregar quase 30 toneladas de fertilizante e seguia no sentido BR-277, quando em um trecho da estrada de chão, cruzou com um veículo VW Gol, cor vermelha, que estava parado na via, com a tampa do capô levantada. Quatro rapazes estavam parados ao lado do carro.
Ao reduzir a velocidade do caminhão, o motorista foi surpreendido por um dos indivíduos. O suspeito, que carregava uma arma de fogo nas mãos, apontou para a cabine e anunciou o assalto.
Rendido, o caminhoneiro foi colocado dentro do carro, onde ficou refém de dois assaltantes. Os comparsas entraram na cabine e seguiram com o caminhão pela estrada de chão.
Após percorrer alguns quilômetros, o carro dos assaltantes apresentou um problema mecânico e parou. Enquanto tentavam resolver a situação, um motorista de caminhão que passava pelo local, parou o veículo e ofereceu ajuda.
Apontando a arma para o profissional do volante, um dos criminosos mandou o caminhoneiro seguir viagem.
Neste momento, os assaltantes libertaram a vítima, empurraram o carro e fugiram.
Acionadas, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal cercaram a região e conseguiram localizar o veículo, em um acesso da estrada. Ninguém foi preso.
Os criminosos levaram um aparelho celular e a carteira do motorista, com documentos pessoais e certa quantia em dinheiro.