Uma ação integrada de inteligência, que envolveu equipes da Polícia Militar que atuam em Paranaguá e na cidade de Palmeira, na região dos Campos Gerais, resultou na prisão de um homem, de 44 anos, acusado de simular o próprio sequestro e o roubo de um caminhão.
DENÚNCIA
De acordo com a corporação, uma denúncia anônima repassada para a Agência Local de Inteligência, do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Paranaguá, na manhã de segunda-feira, 17, indicava que o motorista de um caminhão entraria em contato com a central 190, na cidade de Palmeira, e relataria ter sido vítima de um roubo, seguido de sequestro, ocorrido na noite de domingo, 16, na região portuária.
Ainda de acordo com a informação repassada pelo denunciante, a intenção era simular o roubo do bitrem, que estava carregado com ureia, e também o falso sequestro do motorista.
LIGAÇÃO
Por volta das 13h, uma ligação foi realizada para o COPOM – Centro de Operações Policiais Militares, no 190, da cidade de Palmeira, e a situação foi relatada conforme a denúncia recebida pela corporação.
Durante a chamada telefônica, um homem contou que no domingo, 16, por volta das 21h, foi vítima de roubo em Paranaguá e que os criminosos, além de levarem o seu caminhão, também o sequestraram. Ele relatou ainda que tinha acabado de ser libertado.
Ciente da situação, uma equipe foi até o local indicado pela vítima para fazer o resgate.
O caminhoneiro foi levado até a sede da 3º Companhia, do 28º Batalhão de Polícia Militar, onde contou aos policiais como tudo aconteceu.
Indagado sobre alguns detalhes e contradições no fato narrado, o motorista acabou confessando a fraude.
O homem, que mora em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, disse que receberia R$ 20 mil pela simulação do próprio sequestro e pelo furto do bitrem carregado com fertilizante.
Preso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
O bitrem, carregado com ureia, foi encontrado abandonado em uma rodovia, no município de Fazenda Rio Grande.