Guarnições do BPFRON – Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e agentes da Polícia Federal apreenderam na terça-feira, 14, no âmbito da Operação Protetor de Fronteira e Divisas, aproximadamente duas toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em um caminhão carregado com soja.
De acordo com o motorista, o entorpecente seria “descarregado” em Paranaguá.
MONITORAMENTO
As forças de segurança receberam informações sobre um possível transporte de entorpecentes e, durante patrulhamento, visualizaram um caminhão Volvo FH adentrando o pátio de um posto de combustíveis na BR-467, nas proximidades da cidade de Toledo.
Após breve monitoramento, foi realizada a abordagem do veículo.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com o condutor, de 58 anos, contudo, ele apresentou intenso nervosismo ao ser questionado sobre a carga transportada.
Ao ser informado sobre a vistoria que seria realizada no caminhão, o homem confessou que levava drogas escondidas em meio a uma carga de soja.
Na sequência, as equipes confirmaram que o veículo transportava aproximadamente 2,1 toneladas de substância análoga à maconha, sendo 2.096 quilos de maconha prensada e 20,7 quilos de maconha do tipo “capulho”.
PARANAGUÁ
O motorista relatou que levaria o entorpecente até o município de Paranaguá e que receberia R$ 10 mil pelo transporte.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado, juntamente com o caminhão e o entorpecente apreendido, à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, para os procedimentos cabíveis.
PREJUÍZO
A ação representa mais um importante resultado das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas na região de fronteira. Essa ação gerou um prejuízo de R$ 4.535.200,00 ao crime.


Com informações e imagens do Centro de Comunicação Social da PMPR




