Através de denúncias, policiais militares da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) prenderam, na tarde de quinta-feira, 17, dois caçadores e apreenderam duas armas de fogo, além de diversas munições. A ação ocorreu em uma região de mata, na localidade do Cacatu, em Antonina.
Os militares chegaram até os suspeitos após informações repassadas anonimamente, por volta das 16 horas, informando que estava ocorrendo caça de animais silvestres no local conhecido por Rio Seco. Uma equipe policial imediatamente se deslocou para o local indicado e identificou uma trilha, com rastro recentes de pessoas.
Após espera no caminho, os policiais conseguiram fazer a abordagem dos acusados, de 55 e 56 anos, com endereços em Campo Magro e Curitiba. Com a dupla foram encontradas duas espingardas calibre 28, ambas com numeração prejudicada para identificação, além de quatro lanternas, facão, 10 munições calibre 22, 10 munições calibre 24; 17 munições calibre 32 e 25 munições calibre 28, sendo nove deflagradas.
Os suspeitos acabaram encaminhados à 7.ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.