Guarnições do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira, 27, os trabalhos de busca e resgate por um banhista que desapareceu no mar, na região do balneário Junara, em Matinhos.
O rapaz, de 21 anos, morador na capital do estado, foi levado pela correnteza no começo da tarde de segunda-feira, 26.
Duas viaturas, duas embarcações e seis guarda-vidas atuam na operação, que conta com o apoio dos helicópteros do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.
CORPO
No começo da manhã desta terça-feira, 27, uma equipe que trabalha com a limpeza da faixa de areia, no balneário de Caiobá, em Matinhos, encontrou o corpo de um rapaz, na beira da água.
Com uma sunga, cor preta, o corpo estava na mesma região onde na manhã de segunda-feira, 26, um banhista desapareceu no mar.
O rapaz, de 18 anos, também morador em Curitiba, estava com dois amigos quando submergiu e não retornou a superfície.
O local onde o corpo foi encontrado ficou isolado até a chegada da Polícia Militar e do IML – Instituto Médico Legal, que providenciou o recolhimento. A identificação oficial será realizada na sede do órgão, na capital do estado, para onde foi encaminhado.
POSTOS
A orientação para os veranistas que já estão no litoral que procurem os lugares protegidos ou monitorados por guarda-vidas. Os 92 postos montados durante a temporada de verão funcionam das 08h às 19h.