Josiel de Souza Gonçalves, de 34 anos, foi brutalmente assassinado no começo da noite de sábado, 25, por volta das 20h40, enquanto caminhava por um trecho da Rua Timbira, no balneário de Inajá, em Matinhos.
Dois homens armados teriam abordado Josiel e atirado várias vezes na sua direção. Os tiros atingiram a cabeça, os braços e o tórax da vítima, que morreu no local.
Os autores dos disparos fugiram correndo.
Populares acionaram a Polícia Militar e o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o óbito foi constatado.
PERÍCIA
O perito da Criminalística responsável pela coleta de material no local do crime recolheu mais de 10 estojos de munição calibre .380.
Periciado, o corpo de Josiel foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares.
Familiares da vítima, que moram na região, acompanham todos os procedimentos.
O delegado da Polícia Civil de Matinhos, Thiago Fachel, esteve no local com investigadores. A equipe conversou com moradores e testemunhas e já está investigando o caso.
3.° HOMICÍDIO
Foi o terceiro homicídio registrado em Matinhos, em 2023. No litoral, são 39 casos.
VIZINHOS
Josiel morava há poucos metros do local onde foi assassinado. Vizinhos relataram que ele trabalhador, pacato, estava sempre em casa com a família e que não teria nenhum tipo de desavença que possa ter motivado o crime.
A vítima também não tinha indicativo criminal relevante.