conecte-se conosco

Polícia

Briga por uso de calçada termina com mulher ferida a golpes de faca no bairro Vila do Povo

A vítima foi ferida no pescoço e no tórax. Ela foi encaminhada em estado grave para o HRL

Publicado

em

Foto ilustrativa

No início da noite de sexta-feira, 28, uma jovem de 18 anos foi detida por lesão corporal de natureza grave, após agredir uma mulher de 46 anos a golpes de faca no bairro Vila do Povo, em Paranaguá.

Conforme o relatório policial, às 19 horas, uma equipe da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) foi acionada para se dirigir até o endereço localizado na Rua Paraíba, onde foi recebida por familiares da autora e da vítima, que testemunharam o todo o ocorrido. Porém, as partes envolvidas na confusão já não estavam mais no local. 

A mulher ferida e sua filha de 29 anos, foram encaminhadas para o pronto socorro do Hospital Regional do Litoral (HRL), e a autora, que estava acompanhada do filho de 2 anos, teria se dirigido para o seu trabalho. Neste momento, a guarnição policial solicitou que as irmãs da denunciada pedissem para ela retornar para casa, a fim de acompanhar os militares estaduais até a Delegacia de Polícia Civil, o que foi atendido pela mesma.

Assim que a jovem chegou, após ser indagada sobre o ocorrido, passou a relatar que estava na calçada em frente à sua residência, com o filho no colo, esperando um veículo de aplicativo a fim de seguir para o seu trabalho, quando foi interpelada pela filha da vítima, que alegava propriedade sobre a calçada, dizendo que ela não poderia esperar parada naquele local.

Neste instante, segundo o relato da moça, mãe e filha passaram a agredi-la. A jovem disse que fugiu para dentro de casa a fim de se socorrer, no entanto, o seu transporte chegou e ela teve que retornar para a rua, contudo, voltou armada com uma faca. Mais uma vez as mulheres avançaram para cima da moça com a criança, que, após cair no chão sendo agredida, para se desvencilhar das agressoras, sacou a faca e desferiu alguns golpes, vindo a ferir uma das mulheres. Após a briga, a suspeita entrou no automóvel e seguiu para o seu trabalho. A mulher ferida foi socorrida pelo SAMU e encaminhada, acompanhada da filha, até o HRL.

Após o relato, os policiais militares seguiram até o Hospital Regional, para verificar o estado de saúde da vítima. Na unidade médica, a equipe recebeu informações de que a mulher havia sido ferida com duas facadas no pescoço e uma no tórax, que passava por exames e que não tinha previsão de alta hospitalar. 

Diante da situação, a detida foi encaminhada até a Delegacia Cidadã de Paranaguá. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Em alta