Uma briga entre moradores em situação de rua, por conta de um relógio de pulso, teria motivado a morte de Walter Henrique dos Santos, de 40 anos, atingido por várias facadas no peito, na noite desta quarta-feira, 1.º, no balneário Inajá, em Matinhos.
De acordo com informações apuradas no local, uma gritaria foi ouvida momentos antes da agressão fatal. Moradores da Rua Ipê relataram que a discussão envolveu moradores em situação de rua que frequentam imóveis abandonados na região.
Ao sair de casa para verificar a situação, eles encontraram Walter caído na via, agonizando. Acionados, socorristas do Samu foram até o local e constataram o óbito.
A área onde o crime aconteceu foi isolada pela Polícia Militar, até a chegada da Criminalística e do IML – Instituto Médico Legal. Nenhum suspeito da autoria do crime foi abordado nas proximidades.
FACADAS
Periciado, o corpo de Walter Henrique dos Santos, que tem indicativo criminal foi recolhido a sede do IML, em Paranaguá. A vítima foi atingida por pelo menos 10 facadas.
O relógio do pulso, que teria motivado a discussão e a morte de Walter, ficou jogado ao lado do corpo. Uma faca de cozinha, possivelmente usada pelo assassino, também foi recolhida no local do crime.
22.º HOMICÍDIO
Matinhos tem agora 22 homicídios registrados em 2021. No litoral são 98 casos.
Policiais civis estiveram no local e iniciaram a investigação.