Connect with us

Polícia

BPMOA realiza treinamento operacional com as equipes que atuam na unidade

Publicado

em

BPMOA realiza treinamento operacional com as equipes que atuam na unidade

Terminou neste sábado, 28, o treinamento operacional com as equipes de serviço que atuam no BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Áereas, na Base Leste em Curitiba.

Participaram das missões planejadas pela seção de Operações da unidade, policiais militares, bombeiros militares, pilotos, operadores aerotáticos e os médicos e enfermeiros operadores de suporte médico da SESA – Secretaria Estadual de Saúde e SAMU – Serviço Atendimento Móvel de Urgência.

O objetivo do treinamento, que aconteceu durante a semana, é de aprimorar as técnicas, melhorar a proficiência e mitigar riscos nas operações aéreas realizadas, principalmente envolvendo áreas restritas, como nas missões de resgate e salvamento aeromédico, como também nas ações policiais.

Foram realizadas instruções teóricas de padronização e práticas de embarque e desembarque a baixa altura, infiltração por rapel em ambiente restrito para pouso, como montanhas e encostas, extração por Mcguire (utilizando equipamentos de ancoragem na aeronave, cabos e maca de salvamento vertical acompanhada de operador aerotático), utilização de Cesto de Resgate Helocasting (lançamento de operador na água para salvamento) e utilização do HeliBalde (Bambi Bucket) para combate a Incêndio, assim como tiro embarcado pelo operador BPMOA.

Todas as instruções operacionais são conduzidas pelos instrutores do BPMOA, e Oficial de Segurança de Vôo, visando a padronização operacional e aumento da consciência situacional para aumentar a proficiência e segurança de vôo visando melhor execução, nas missões desenvolvidas pela unidade, tanto na Base Litoral, como na Base Leste em Curitiba, Base Norte em Londrina e Aeromédico nos Campos Gerais em Ponta Grossa.

Nas próximas semanas o treinamento será realizado com as equipes médicas que irão atuar na Base BPMOA Litoral, durante o Verão Paranaense.

BPMOA “Alis Semper Fidelis”.

Comunicação Social BPMOA.

Leia também: Rapaz é flagrado pela PM com pistola na cintura em Pontal do Paraná