Ao verificar uma denúncia com relação a maus tratos de uma criança, no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, na manhã de domingo, 12, por volta das 10h, policiais militares que estão atuado na Operação Verão Paraná 2022-2023, encontraram um depósito de drogas.
MAUS TRATOS
De acordo com a corporação, populares que estavam nas proximidades da PR-412, rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais, abordaram uma guarnição e relataram que uma criança estava vivendo em situações precárias em um barracão abandonado, na marginal da via.
Os militares foram até o local indicado e tentaram abordar um indivíduo que estava na frente do imóvel.
Ao perceber a aproximação da viatura, Cristiano Aparecido dos Santos, de 37 anos, entrou correndo no barracão.
Perseguido e abordado, com ele os militares encontraram um involucro plástico com 33 pedras de crack. A droga estava embalada e pronta para ser comercializada.
Seguindo com o procedimento, as equipes constataram que as instalações abandonadas estavam cheias de lixo e impróprias para a permanência de uma criança.
O menino, de 8 anos, e sua mãe, de 27 anos, estavam no interior do barracão.
Diante da situação, os policiais continuaram com a revista domiciliar e encontraram no foro do imóvel, uma mochila com mais de 1 mil pedras de crack, 164 buchas de cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão, três celulares, uma faca e mais de R$ 4 mil em dinheiro trocado.
Preso, Cristiano foi encaminhado com o material ilícito recolhido para a Delegacia da Polícia Civil.
A criança e a mãe, que está grávida de 4 meses, também foram levados para a unidade policial onde as medidas cabíveis seriam adotadas.