Três adultos foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar, no início da madrugada de quinta-feira, 2, em Paranaguá, acusados de envolvimento em um assalto e de uma tentativa de homicídio. Na ação, os militares fizeram a apreensão de um veículo.
Amanda da Silva Veloso, de 20 anos, residente no Jardim Figueira; Roseli Ezequiel de Araújo, de 28 anos, com endereço na Vila Cruzeiro; Deyvid Pinheiro de Oliveira, de 25 anos, morador no Porto dos Padres; e um garoto de 16 anos, residente na Vila Portuária, foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial, para a elaboração do flagrante.
Conforme o relatório policial, por volta da 0h50 a Central de Operações da PM foi informada que um veículo VW Gol, o qual teria sido usado no assalto contra um posto de combustíveis no bairro Estradinha durante à tarde, estaria trafegando pelas imediações da Avenida Roque Vernalha.
De imediato uma equipe policial iniciou patrulhamento pela região e avistou o automóvel seguindo em direção ao Jardim Araçá. O motorista ainda tentou fugir, ao perceber a aproximação da viatura, mas o carro foi abordado na Rua Washington Luiz. No interior do veículo foram encontrados os quatro suspeitos e localizado um punhal, quatro celulares, além de R$ 173 e 5,1 gramas de maconha.
Durante a abordagem, os militares ficaram sabendo que o mesmo veículo estava envolvido na tentativa de homicídio ocorrido momentos antes, no Bairro Industrial, tendo como vítima um vigilante noturno, de 48 anos. Conduzidos à delegacia, os adultos foram autuados em flagrante pela tentativa de homicídio e corrupção de menores, ficando recolhidos no setor de carceragem local à disposição da Justiça.
O menor ficou apreendido pelo atentado, para ser encaminhado à Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Paranaguá.
ASSALTO
Por volta das 17h30, a Polícia Militar foi informada sobre o assalto contra o posto de combustíveis. Segundo o que foi apurado, um indivíduo entrou na loja de conveniências e ao se aproximar do caixa anunciou o assalto mostrando uma arma de fogo e roubou a quantia de R$ 284.
O assaltante fugiu em seguida, a pé, mas foi flagrado por populares entrando em um veículo Gol, que teve a placa anotada. Nas câmeras de vigilância foi verificado que o mesmo veículo estava rondando o estabelecimento e que, em um momento, duas mulheres e um homem desceram do carro e entraram na loja de conveniências.
ATENTADO
Na averiguação da tentativa de homicídio, foi apurado que a vítima, a qual estava fazendo ronda no entorno da empresa onde trabalha, visualizou um veículo VW Gol nas proximidades. O vigilante informou que instantes depois duas mulheres desceram do carro e o chamaram.
O homem disse que ao se aproximar para verificar o que estava acontecendo, dois indivíduos saíram do automóvel e um deles abriu fogo contra ele, o qual foi atingido no braço e abdômen. Em seguida, os quatro suspeitos entraram no carro e fugiram pela Avenida Ayrton Senna.
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral para atendimento médico.