Um homem, de 33 anos, atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo, foi encaminhado para o Hospital Regional, na madrugada de terça-feira, 18, por uma equipe do Samu. A vítima foi encontrada horas antes, na beira de um rio, no balneário de Perequê, em Matinhos.
FERIDO
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura da corporação foi parada por populares durante um patrulhamento de rotina pelo balneário, por volta das 21h40, e avisada que um homem, gravemente ferido, estava caído em um rio, na Rua Marumbi.
Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram a vítima.
Maciel Artheu Burkhardt apresentava ferimentos no rosto e na cabeça. Ao perceber a presença da equipe, o homem tentou se levantar, mas caiu dentro do rio.
Os policiais acionaram uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que retirou Maciel da água. O homem foi atendido por socorristas do Samu e encaminhado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, instalada no balneário Praia Grande.
Diante da gravidade dos ferimentos, Maciel Artheu foi transferido logo em seguida para o Hospital Regional, em Paranaguá.
CABEÇA
Durante o atendimento médico, na unidade hospitalar, a equipe constatou que o homem apresentava um ferimento na cabeça provocado por um disparo de arma de fogo.
TESTEMUNHA
Ainda no local onde a ocorrência foi registrada, um homem relatou que conhecia a vítima pelo apelido de “Magrão” e que ele tinha acabado de jantar em sua residência.
A testemunha disse ainda desconhecer as causas e motivações das agressões.
Maciel Artheu Burkhardt segue internado no Hospital Regional, em Paranaguá.