conecte-se conosco

Polícia

Ataque de abelhas movimenta guarnições do Corpo de Bombeiros

Publicado

em

Os militares tiveram que usar equipamentos especiais, trajes específicos e jatos de água para conter o avanço das abelhas para imóveis vizinhos.

Guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas na manhã de quinta-feira, 13, para atender moradores da Rua José Azevedo, no bairro do Rocio, em Paranaguá, que estavam sendo atacados por um enxame de abelhas.  De acordo com o Tenente Ribas, da corporação:

“Tivemos uma situação de um ataque de abelhas nesta região, estamos agora isolando o local e retirando moradores que estavam em duas casas. Encaminharemos um técnico para fazer a remoção [das abelhas] a noite”.

O trabalho das guarnições exigiu equipamentos especiais e trajes específicos, já que a quantidade de abelhas que estavam colmeia era grande. Os militares usaram jatos d’água para tentar conter o avanço dos insetos para imóveis vizinhos. O vento intenso que atingia a região contribuiu para que as abelhas ficassem ainda mais agitadas.

Dois moradores da região foram atacados pelo enxame. Os bombeiros isolaram o imóvel onde a colmeia estava

“A colmeia está em uma árvore, no quintal de uma residência, e com o vento essa árvore está batendo no imóvel, isso tá alvoroçando as abelhas. O raio delas de ataque está bem grande, estão vindo até a rua, elas estão vagando em várias residências e tivemos um caso onde o morador vizinho foi atacado”, destacou o oficial do Corpo de Bombeiros. 

Segundo o Tenente Ribas, o imóvel permanecera isolado até o período da noite quando técnicos realizarão a remoção da colmeia. 

Em alta

plugins premium WordPress