conecte-se conosco

Polícia

Assassinos trocam tiros com policial militar de folga em Pontal do Paraná

Publicado

em

Dois indivíduos que tinham acabado de executar um homem no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, trocaram tiros com um policial militar que estava de folga e presenciou o crime, no começo da madrugada deste domingo, 22.

O confronto armado aconteceu na Rua Professor Dário Velloso, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas.

TIROS

Lincoln Souza Prestes, de 38 anos, estava dentro do carro, na frente da casa onde morava, quando foi surpreendido por dois indivíduos armados.

Os suspeitos se aproximaram e atiraram várias vezes na direção de Lincoln, que tinha acabado de parar o veículo no portão da garagem do imóvel.

A esposa da vítima, de 29 anos, tinha descido do carro e estava abrindo o portão quando o marido foi assassinado. Ela relatou que os dois indivíduos fugiram correndo na direção da praia.

Desesperada, a mulher pediu ajuda para populares que estavam em um carrinho de cachorro quente.

CONFRONTO

Um policial militar de folga passava de moto pela Rua Professor Dário Velloso quando suspeitou de dois indivíduos que caminhavam apressados pela via.

De acordo com o militar, um dos suspeitos vestia moletom preto e o outro, moletom vermelho.

O policial também desconfiou de uma motocicleta, cor preta, que estava estacionada na esquina da Rua Laudino Ivo Vigo.

Enquanto seguia pela via, o policial militar ouviu vários disparos de arma de fogo. Ao olhar para trás, ele flagrou os dois suspeitos atirando no carro onde Lincoln Souza Prestes estava.

Neste momento, o militar procurou abrigo e tentou abordar os dois indivíduos que correram na sua direção.

Armados, os suspeitos não atenderam a ordem de abordagem e atiraram na direção do policial, que revidou. Ninguém foi atingido.

Os dois indivíduos fugiram correndo e não foram localizados.

Acionada por populares, equipes da Polícia Militar isolaram o local onde o crime aconteceu.
Socorristas do Samu constataram o óbito da vítima.

IML

O corpo de Lincoln Souza Prestes foi periciado pela Criminalística e recolhido pelo IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.
Policiais Civis estiveram no local e começaram as investigações. A equipe conversou com testemunhas e com o policial militar que presenciou o crime e entrou em confronto com os assassinos.

A motocicleta que estava estacionada nas proximidades foi recolhida e encaminhada para o pátio da Delegacia de Polícia Civil, de Pontal do Paraná.

4.º HOMICÍDIO

Com a ossada de uma mulher encontrada nas proximidades do cemitério municipal da cidade e o assassinato de Lincoln Souza Prestes, sobe para quatro o número de homicídios registrados em Pontal do Paraná, este ano. No litoral são 94 casos.

Fotos: Redes Sociais

Em alta