Policiais militares prenderam, no fim de semana, na região do Rio Sagrado em Morretes, dois assaltantes. A dupla estava dentro de um caminhão.
De acordo com informações da polícia, uma testemunha entrou em contato com a central 190 de Morretes e relatou ter presenciado dois homens rendendo o motorista de um caminhão, que estava estacionado no acostamento da BR-277.
Imediatamente várias viaturas foram para a região e conseguiram localizar o veículo, na altura do KM 30.
O caminhão estava ligado e, dentro, havia três homens. Os policiais orientaram os ocupantes para que saíssem da cabine e começaram a revista pessoal e no interior do veículo.
Ao identificar o trio, as equipes constataram que um dos abordados era o motorista do caminhão.
PRESOS
Rafael Prestes da Rocha, de 33 anos, morador na Vila São Jorge, e André Luis Machado, de 32, morador no Jardim América, em Paranaguá, renderam a vítima momentos antes e estavam se preparando para sair com o caminhão, quando as equipes da Polícia Militar chegaram e impediram a fuga.
FREIOS
De acordo com a vítima, o caminhão apresentou problemas nos freios e por esse motivo ele parou no acostamento da rodovia. Enquanto aguardava o resgate da concessionária, os dois criminosos apareceram e, armados, anunciaram o assalto.
Ainda de acordo com a vítima, um dos criminosos tentou sair com o veículo, mas não conseguiu. O motorista foi obrigado a ficar dentro da cabine com os criminosos.
ARMA
Com os dois assaltantes presos, os policiais começaram uma busca dentro da cabine do caminhão e encontraram uma arma de fogo com três munições intactas. O revólver calibre .38 estava embaixo do banco do motorista.
Enquanto registravam a ocorrência no local, outro motorista de caminhão apareceu e relatou ter sido vítima da dupla, horas antes, na mesma região. Ele contou que estava parado no acostamento, aguardando o guincho da concessionária, quando foi abordado pelos dois homens. Rendido ele foi obrigado a ficar deitado na parte de trás do veículo enquanto a dupla recolhia seus pertences. Neste momento, o caminhão guincho apareceu e o motorista conseguiu fugir, correndo para o matagal. Os assaltantes também fugiram.
Dentro do caminhão, no qual a dupla foi presa, além da arma encontrada, os policiais localizaram objetos pessoais do primeiro motorista assaltado.
Diante dos fatos e do material apreendido, Rafael Prestes da Rocha, de 33 anos, e André Luis Machado, de 32, moradores em Paranaguá, foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil em Morretes, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
Na delegacia, durante o registro da ocorrência, um dos presos disse que estava com fortes dores no peito, e por esse motivo foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde foi atendido na emergência e se recusou a tomar a medicação indicada pelo médico. Ele foi liberado e novamente conduzido à unidade policial.