Uma ação conjunta que envolveu guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar e da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, prendeu na madrugada de segunda-feira, 2, dois homens que invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal, na área central de Paranaguá.
Todo o dinheiro roubado, cerca de R$ 95 mil, joias e um cofre, foram recuperados. Chaves de fenda e de boca, marretas, martelos, pés de cabra, alavancas, um alicate de corte, uma furadeira e extensões elétricas foram apreendidas.
FUZIL
Um simulacro de fuzil que estava no carro usado na fuga dos assaltantes também foi apreendido.
MONITORAMENTO
De acordo com a Polícia Militar, a corporação vinha monitorando o entorno da agência bancária, instalada na Praça Fernando Amaro, desde a sexta-feira, 30, quando foram registrados furtos da fiação elétrica.
Na noite de domingo, 1.º, durante um novo acionamento da corporação, os militares suspeitaram que o local havia sido invadido por assaltantes.
Com o apoio das câmeras de monitoramento do sistema “Muralha Digital”, da Guarda Civil Municipal, foi possível confirmar a situação.
Em contato com a empresa responsável pela segurança do banco, os policiais constataram que os vigilantes estavam amarrados e eram mantidos reféns no interior da agência.
Durante o cerco policial, os criminosos saíram do estacionamento do banco com um Fiat Uno, cor azul, com placas de São Francisco do Sul, Santa Catarina.
Perseguidos por guarnições da ROMU e RPA, o veículo foi cercado e abordado nas proximidades do cruzamento da Rua José Cadilhe, com Rua Guanabara, na região da Serraria do Rocha.
Durante a fuga, três homens que estavam no interior do carro jogaram pelas janelas bolsas e mochilas com ferramentas usadas no assalto.
PRESOS
Dois indivíduos que estavam no veículo foram presos. O terceiro assaltante pulou do carro ainda em movimento e conseguiu fugir.
Wellington Felipe Tizoni Crema, de 18 anos, morador em Joinville, Santa Catarina, e Claudio Costa Miranda, de 48 anos, morador no bairro Vila Cruzeiro, em Paranaguá, foram encaminhados com o material apreendido para o plantão da Polícia Federal.
AGÊNCIA
Durante a manhã de segunda-feira, 2, a agência da Caixa Econômica Federal permaneceu fechada. Peritos da Polícia Federal estiveram no prédio e fizeram a coleta de materiais que podem ajudar na sequência da investigação.
PR-508
Na tarde de sexta-feira, 30, agentes da ALI – Agência Local de Inteligência receberam a informação que um carro usado durante um assalto a banco, na capital do estado, estaria seguindo pela BR-277, no sentido litoral.
Durante o monitoramento das rodovias que passam pela região, o veículo, ocupado por seis indivíduos, foi identificado e abordado.
Os detidos foram encaminhados para a capital do estado.