André Ricardo Takahara, de 18 anos, foi preso por policiais militares na noite de segunda-feira, 6, logo após roubar um aparelho celular e apontar uma arma de fogo para a vítima, na Rua dos Expedicionários, na Ponta do Caju em Paranaguá.
De acordo com a jovem de 19 anos, ela esperava o ônibus em um ponto instalado na via, quando foi surpreendida por André. Portando uma arma de fogo, ele anunciou o assalto e mandou que a moça entregasse o aparelho celular que carregava. Ainda de acordo com a vítima, o assaltante encostou a arma na sua cabeça e disse para ela correr. Enquanto fugia, a jovem foi ameaçada pelo criminoso.
Acionadas, equipes da Polícia Militar cercaram a região e intensificaram o patrulhamento. Com as características repassadas pela vítima, o autor do roubo foi localizado. Ele trafegava de bicicleta pela Avenida Coronel Santa Rita, nas proximidades da rotatória.
Ao tentar abordar o indivíduo, ele fugiu. Perseguido, André, que mora no Jardim Jacarandá foi alcançado e preso.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o rapaz uma garrucha calibre 22, com uma munição picotada, escondida na cintura.
André confessou o roubo praticado momentos antes e disse que jogou o celular em um terreno baldio nas proximidades. A equipe foi até o local e encontrou o aparelho.
Encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, ele foi reconhecido pela vítima. Autuado em flagrante, André ficou recolhido na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.