João Junior Assunção, de 19 anos, morreu na manhã de quinta-feira, 20, durante atendimento médico no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos. Ele capotou um veículo GM Corsa Classic, placas AVQ -4359, de Paranaguá, na altura do KM 26 da PR-508, rodovia que liga os dois municípios. O automóvel foi roubado pela vítima, momentos antes no Jardim Esperança.
De acordo com a polícia, João Junior, que tinha extensa ficha criminal, e usava tornozeleira eletrônica, roubou o carro de um casal de idosos. O rapaz rendeu as vítimas, um senhor de 79 anos e a esposa, com 82 anos, no portão de casa, na marginal da PR-407, no Jardim Esperança, em Paranaguá, por volta das 9h.
Armado com uma faca, João rendeu o idoso e o ameaçou de morte, colocando a arma no pescoço da vítima e exigindo que ele entregasse a chave do veículo. O homem fugiu em alta velocidade no sentido da BR-277.
Acionada, a Polícia Militar cercou a região, mas não localizou o suspeito.
CAPOTAMENTO
Enquanto registravam a ocorrência em Paranaguá, as equipes da Polícia Militar foram avisadas de um capotamento na PR-508, na pista sentido Matinhos, na altura do KM 26.
Ao consultar os dados do veículo envolvido na situação, as equipes constataram que era o automóvel roubado em Paranaguá.
O condutor, João Junior Assunção, de 19 anos, ficou preso nas ferragens e foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual e encaminhado para uma unidade hospitalar, em Matinhos, onde morreu durante o atendimento médico.
O corpo do rapaz foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Paranaguá, para exames complementares. João Junior morava na Rua dos Jaburus, no bairro Jardim Esperança.