Rodrigo Nadolny do Nascimento, de 25 anos, foi preso por equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar no começo da madrugada desta quarta-feira, 2, dentro de uma casa, na Serraria do Rocha, em Paranaguá, após assaltar um posto de combustíveis na Avenida Roque Vernalha.
Foi a segunda vez que Rodrigo foi preso pela PM em menos de uma semana.
POSTO DE COMBUSTÍVEIS
De acordo com a corporação, Rodrigo e um comparsa invadiram um posto de combustíveis e armados, anunciaram o assalto.
A dupla roubou dinheiro do caixa, várias carteiras de cigarros e um aparelho celular.
Populares que testemunharam o assalto perseguiram a dupla e durante a fuga, Rodrigo pulou o muro de uma casa, na Rua Ildefonso Munhoz da Rocha, e se trancou em um dos quartos. O comparsa conseguiu fugir.
Com a chegada das guarnições, Rodrigo foi preso e conduzido para o plantão da Polícia Civil.
As mercadorias, o dinheiro e o celular roubados no posto de combustíveis não foram encontrados. Rodrigo carregava apenas CD’s de jogos e um celular que estavam no cômodo onde se escondeu.
PANIFICADORA
Na manhã do sábado, 29, Rodrigo foi preso pela Polícia Militar após assaltar duas panificadoras no bairro Porto dos Padres.
Em uma das ações criminosas, ele entrou no estabelecimento comercial e portando um simulacro de revólver, e uma faca, anunciou o roubo.
Após pegar todo o dinheiro que estava na gaveta do caixa e o aparelho celular do proprietário, ele fugiu.
Os pertences roubados foram colocados em uma mochila escura.
DEVOLVEU
Durante o assalto, Rodrigo pegou o celular de uma cliente que estava no caixa, ao perceber a marca do aparelho, ele devolveu para a vítima e ainda fez ameaças.
CARACTERÍSTICAS
Com as características repassadas pelas vítimas, policiais militares cercaram a região e conseguiram localizar Rodrigo na frente de um imóvel, no cruzamento das Ruas Alzir dos Santos Antunes com José Cadilhe.
Ao perceber a aproximação da guarnição, ele pulou o muro de uma casa e tentou se esconder no interior do imóvel, onde foi abordado.
Dentro de uma mochila que o assaltante carregava os policiais encontraram o dinheiro roubado na panificadora, o simulacro de revólver e pedras de crack.
Um boné, cor preta, e a mochila usada nos assaltos também foram recolhidos pelos militares.
ASSALTOS
Ao longo da semana, vários comerciantes da região da Vila Guarani, Porto dos Padres, Padre Jackson e Beira Rio registraram ocorrências de roubo.
Sempre armados, indivíduos invadiam os estabelecimentos comerciais e roubavam dinheiro do caixa e algumas mercadorias.