Alunos de uma escola de cursos profissionalizantes passaram por momentos de terror na noite de sexta-feira, 22, por volta das 19h.
A sede da instituição de ensino, instalada na Rua Odilon Mader, na Estradinha, foi invadida por um indivíduo, que armado, rendeu alunos que estavam em uma sala de aula. Agindo de forma bastante violenta, o criminoso disse que atiraria na cabeça das vítimas, caso alguém reagisse ao assalto.
De acordo com as vítimas, o criminoso que vestia calça jeans, blusa verde e moletom escuro, com capuz, encostou a arma na cabeça de dois alunos.
O assaltante levou celulares, dinheiro, uma mochila e documentos de um veículo. Ele fugiu em uma bicicleta. Acionada, equipes da Polícia Militar cercaram a região mas não localizaram o suspeito.
VÍTIMAS
A versão relatada anteriormente foi feita baseada no registro inicial da ocorrência. Após a divulgação da situação, várias vitimas entraram em contato com o nosso departamento de jornalismo e apresentaram outros detalhes da ação criminosa. Todas as vítimas relataram o pânico vivido durante o assalto. Alguns estudantes deixaram o local antes da chegada da viatura da Polícia Militar.
As ocorrências repassadas para a central 190 são imediatamente informadas, via rádio, para todas as viaturas que estão na região, realizando assim, um cerco nas proximidades.
Por isso, é importante relatar aos policiais o máximo de informações e características dos autores que praticaram o crime, já que durante o patrulhamento, as equipes podem abordar os suspeitos.