Connect with us

Polícia

Arrastão em Pontal do Paraná termina com menor apreendido

As equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal ainda procuram o segundo indivíduo envolvido nos assaltos.

Publicado

em

Um menor de 14 anos foi apreendido na tarde de sábado, 28, por equipes da Polícia Militar, com apoio de vigilantes particulares, logo após ter invadido e assaltado três residências no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná. Um comparsa conseguiu fugir.

“Arrastão”

De acordo com as forças policiais envolvidas na ocorrência, o menor e o comparsa invadiram três imóveis e renderam várias vítimas, inclusive idosos. Agindo com muita violência, a dupla, que portava uma arma de fogo, rendia as vítimas e recolhia objetos pessoais antes de fugir. Um carro também foi roubado.

Algumas vítimas relataram que foram agredidas fisicamente durante as ações criminosas.

Ação Conjunta

Por volta das 14h, uma viatura da Guarda Municipal de Pontal do Paraná realizava patrulhamento de rotina pela PR-412, na região do balneário de Canoas, quando populares acenaram para os agentes e relataram que um acidente de trânsito tinha ocorrido momentos antes. Um veículo Toyota Corolla, cor preta, colidiu na traseira de um Chevrolet Onix, cor prata, e após a colisão o condutor fugiu em alta velocidade.

Imediatamente, a equipe começou um patrulhamento pela região e conseguiu localizar o automóvel suspeito. O motorista, ao fazer uma manobra na Avenida Turquesa, perdeu o controle da direção e bateu em um muro.

Moradores que presenciaram a situação informaram que dois indivíduos saíram do carro e fugiram correndo para um matagal.

Os agentes foram até o local indicado, na Avenida Cuba, e ao se aproximarem foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Ninguém foi atingido.

Com o apoio de outras equipes da GCM e de policiais civis, a área foi cercada, mas os suspeitos não foram localizados.

RECUPERADOS

Ao verificar o interior do veículo envolvido na situação, os agentes da GCM e policiais civis encontraram vários objetos, entre eles televisores, celulares, botijões de gás, roupas, perfumes, eletrodomésticos, relógios, pares de tênis e até um violão.

O automóvel e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema.

Enquanto registravam a ocorrência na unidade policial, uma equipe da Polícia Militar apareceu com um adolescente apreendido. O garoto, de apenas 14 anos, morador na região, estaria envolvido nos assaltos e era um dos ocupantes do carro usado na fuga.

Os militares contaram com o apoio de vigilantes particulares, que também foram acionados pelas vítimas, para localizar e apreender o menor. O segundo indivíduo envolvido nas ações criminosas não foi encontrado.

VÍTIMAS

Bastante abaladas, várias vítimas da dupla apareceram na Delegacia de Polícia Civil de Ipanema para registrarem os boletins de ocorrência. O veículo usado na fuga também foi levado de uma das residências invadidas.

As equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal ainda procuram o segundo indivíduo envolvido nos assaltos.