Connect with us

Polícia

Após denúncia anônima, Polícia Militar apreende mais de 2 quilos de maconha em Morretes

Publicado

em

Polícia Militar apreende mais de 2 quilos de maconha

Após receber uma denúncia anônima, repassada para a central 181, o Disque Denúncia, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, equipes da Polícia Militar que atuam em Morretes, apreenderam mais de dois quilos de maconha, material usado para preparar e embalar drogas e vários objetos que foram trocados por entorpecentes. Três pés de maconha também foram apreendidos durante a ação policial, que aconteceu no bairro Reta do Porto. Um rapaz de 21 anos foi preso.

DENÚNCIA

De acordo com a corporação, a informação repassada indicava que em uma casa, na marginal da PR-411, estaria acontecendo a comercialização de entorpecentes e o plantio de maconha.

Equipes começaram a monitorar a residência e na tarde desta quarta-feira, 14, constataram uma movimentação intensa na casa e resolveram abordar o local.

Ao se aproximar do imóvel, os policiais visualizaram três pés de maconha, que estavam sendo cultivados em vasos, nos fundos do terreno.

Em contato com o proprietário da residência, um rapaz de 21 anos, ele liberou a entrada das equipes e autorizou que o local fosse revistado.

Durante o procedimento, além das plantas, os policiais encontraram dentro de uma bolsa, que estava em um dos quartos da casa, três tabletes de maconha, porções de cocaína e crack.

Também foram apreendidas, três balanças de precisão, uma nota falsa de R$ 50,00 e dois cadernos com anotações do tráfico, que eram realizadas no local.

Diante da situação, Mateus Henrique Hellas Brites, de 21 anos, recebeu voz de prisão. Outro rapaz, de 19 anos, que estava na casa, também foi preso.

RECEPTAÇÃO

Indagado sobre várias bicicletas, aparelhos celulares, um violão e outros objetos que estavam dentro da residência, Mateus Henrique confessou que foram trocados por drogas.

Todos os envolvidos na ocorrência, inclusive três menores, foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil.