Na manhã de terça-feira, 22, por volta das 10h20, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência onde a mãe estaria sendo agredida e ameaçada de morte pelo filho no bairro Cohapar, em Guaratuba. Durante a ligação para o chamado, as ameaças teriam sido ouvidas pelo operador do COPOM.
Ao chegar no local, a equipe encontrou a vítima do lado de fora da residência. Ela relatou que o filho, aparentemente sob efeito de drogas, havia passado a madrugada fora de casa e retornado pela manhã, pulando o muro, arrombando a porta e entrando de forma agressiva. Ainda segundo o relato, o rapaz tentou sufocá-la com as mãos e, em seguida, pegou uma faca de cozinha, dizendo que iria matá-la. A mulher então conseguiu sair da casa para pedir socorro.
Os policiais entraram na residência e, ao acessar um dos cômodos, foram surpreendidos pelo homem, que saiu com uma faca em mãos em direção a equipe, proferindo ameaças e palavras desconexas. Diante da recusa em soltar a arma branca e da iminência de ataque, os policiais efetuaram alguns disparos, onde o suspeito foi atingido e caiu ao solo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros socorros ainda no local, encaminhando o homem ao pronto-socorro municipal, onde recebeu atendimento médico.
A mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil de Guaratuba.