Polícia

Adulto é preso e menor apreendido após tentativa de latrocínio

Revólver calibre 38 foi localizado após a abordagem dos suspeitos...

w9l83q5f 1584465811

Um adulto foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Militar na madrugada de quarta-feira, 21, por tentativa de latrocínio no Parque São João, em Paranaguá. A vítima foi um motorista de caminhão de 55 anos, morador em Ponta Grossa, o qual foi baleado nas costas ao tentar escapar de um assalto. Na ação, houve a apreensão de um revólver e munição.

Conforme informado pelo setor de Comunicação Social do 9.º Batalhão, por volta das 3 horas uma equipe da PM estava em patrulhamento pelas imediações da Rua Etuzi Takayama, quando ouviu dois estampidos de tiros nas proximidades e, no deslocamento para verificar a situação, avistou dois indivíduos em uma bicicleta, trafegando de forma acelerada, vindo no sentido contrário.

De imediato, os militares tentaram fazer abordagem, mas os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga, sendo abordados alguns metros à frente. Um dos suspeitos foi identificado como Wellington José dos Santos Ferreira, de 27 anos, morador no Parque São João, e o outro um adolescente de 17 anos, com endereço no Jardim Jacarandá.

Na sequência das diligências, os militares chegaram até um motorista de táxi, o qual informou que estava com um passageiro no veículo, ferido por disparos de arma de fogo. Como a vítima estava perdendo muito sangue, acabou sendo encaminhada ao Hospital Regional do Litoral pelo próprio taxista.

Neste momento, o menor assumiu ter atirado contra a vítima, alegando que efetuou dois disparos. Em seguida, os militares localizaram a arma do crime, um revólver calibre 38, o qual foi encontrado em um estacionamento, com cinco munições, sendo uma deflagrada.

Após chegar ao hospital e antes de ser encaminhado para a sala de cirurgia, o caminhoneiro conseguiu informar que estava próximo de uma lanchonete, quando dois indivíduos o abordaram para praticar o roubo e tentou fugir correndo. Ele disse que, neste momento, levou dois tiros pelas costas e, então, foi socorrido pelo taxista que estava próximo.

Os suspeitos acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial, onde foram autuados por tentativa de latrocínio, sendo Wellington recolhido ao setor de carceragem, ficando à disposição da Justiça. Já o menor ficou apreendido para ser apresentado na Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Paranaguá.

Ao ser questionado sobre onde conseguiu a arma de fogo, o menor teria informado que comprou pelo valor de R$ 1.700 e cada munição a R$ 10, mas não soube informar o nome do vendedor. Segundo a polícia, assim como Wellington, o garoto já tem passagens e ele ainda é suspeito de envolvimento em homicídios. O pai dele se encontra preso no sistema penitenciário.

Você também poderá gostar

Adulto é preso e menor apreendido após tentativa de latrocínio

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.