Na madrugada de domingo, 28, em torno de 1h35, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio de uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), com apoio de uma viatura de área, em patrulhamento no Jardim Iguaçu, flagrou dois indivíduos em atitude suspeita na Rua dos Jacarandás no Jardim Iguaçu. Ao perceber a presença da viatura, ambos demonstraram nervosismo e foram abordados, quando se percebeu, em busca pessoal à dupla de adolescentes, uma quantidade de maconha fracionada pronta para a venda na região.
“Os elementos ao perceberem a presença policial, demonstraram nervosismo e as equipes deram voz de abordagem. Os guardas civis municipais abordaram dois adolescentes, um com 17 anos e outro com 14. Em posse do mais velho, em busca pessoal, os policiais lograram êxito em apreender certa quantidade de substância análoga à maconha, toda fracionada em pedaços, pronta para comercialização”, informa a assessoria da ROMU. Em pesagem posteriormente feita, constatou-se que se tratava de um total de 35 gramas de maconha prontas para o tráfico.
Além da droga, de acordo com a ROMU, com o adolescente mais novo foi encontrada uma quantia de R$ 30,95 centavos, em dinheiro miúdo, algo que, segundo as autoridades, caracteriza a venda de entorpecentes.
Constatados os fatos ilícitos, a ROMU deu voz de apreensão aos adolescentes, acionando e localizando os seus responsáveis para comparecerem até a 1.ª Subdivisão Policial da Polícia Civil para as providências jurídicas cabíveis ao caso.
Você também poderá gostar
Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.