Dois menores, moradores na Ilha dos Valadares, foram apreendidos na noite de quarta-feira, 15, por volta das 21h, por equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, transportando aproximadamente dois quilos de maconha. O entorpecente estava escondido dentro da cestinha de uma bicicleta.
A equipe realizava patrulhamento de rotina pela Rua Domingos Peneda, na região da Estradinha, quando desconfiou dos dois indivíduos que trafegavam pela via em bicicletas. Ao tentar realizar a abordagem, a dupla fugiu. Os dois foram perseguidos e alcançados.
Com um adolescente de 17 anos, morador na Vila Itiberê, na Ilha dos Valadares, nada de ilícito foi encontrado. Ao revistar a bicicleta onde estava o outro rapaz, de 15 anos, morador na Vila Nova, também na ilha, os agentes encontraram dois tabletes grandes de maconha e pedaços menores da droga, escondidos na cestinha.
Indagado sobre a droga apreendida os menores disseram que pegaram de um indivíduo conhecido como “Luizinho”, morador na Vila São Vicente, e que entregaria para um homem, identificado apenas pelo apelido de “Igual”, na Ilha dos Valadares.
Diante da situação e do entorpecente apreendido, os dois menores foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
Familiares foram avisados da situação e compareceram na unidade policial para acompanhar os procedimentos realizados.