Guarnições da Polícia Militar foram acionadas na noite de quinta-feira, 16, na zona rural de Morretes, para atender uma ocorrência de ameaça e lesão corporal, e violência doméstica e familiar.
No local indicado, uma casa na região conhecida como Colônia Seis Maria, os militares não encontraram os solicitantes.
Ao verificar o imóvel, as equipes constataram que a porta principal estava quebrada e a sala toda revirada.
Em contato com populares, os policiais foram informados que a solicitante, mãe de um adolescente, de 15 anos, estava escondida na casa da filha.
As equipes foram até a residência e conversaram com a mulher, de 44 anos. A vítima, que estava muito nervosa e amedrontada, relatou que o filho estava bastante alterado e que havia a ameaçado de morte.
A mulher contou ainda que o adolescente estava carregando um facão e uma foice, e que atirou uma pedra na direção da irmã, provocando um ferimento na sua perna esquerda.
Questionada sobre o paradeiro do filho, a mulher disse que ele estaria escondido em um matagal na localidade.
As equipes realizaram buscas pela região, mas não localizaram o adolescente.
INCÊNDIO
Na manhã de sexta-feira, 17, por volta das 10h30, moradores da localidade acionaram o Corpo de Bombeiros para atender uma ocorrência de incêndio em edificação.
O adolescente teria voltado para casa durante a madrugada e ateado fogo no imóvel da família e fugido. Não havia ninguém na residência.