Lucas Vidal Cordeiro de Souza, de 18 anos, foi assassinado com tiros na cabeça, na madrugada de sexta-feira, 28, em uma trilha, no meio do mato, no Jardim Jacarandá 2. O corpo foi encontrado por volta das 10h da manhã por populares que passavam pelo local. O caminho serve de acesso a uma área de manguezal, onde se captura caranguejos.
A área, de difícil acesso, indica que o adolescente foi executado.
IDENTIFICAÇÃO
Policiais militares foram os primeiros a chegar no local onde o crime aconteceu e encontraram sobre o corpo uma carteira com a identidade da vítima. Ao pesquisar o nome adolescente no sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, as equipes constataram que o rapaz não possuía passagens pela polícia.
CRIMINALÍSTICA
Peritos da Criminalística e uma equipe do Instituto Médico Legal fizeram todos os levantamentos necessários com relação a área onde o homicídio aconteceu. Logo após a perícia, o corpo foi recolhido a sede do IML de Paranaguá, onde passou por exames complementares.
INVESTIGAÇÃO
Policiais Civis da 1.ª SDP acompanharam todos os procedimentos e já estão investigando o caso. No local, perto de uma antiga pista de corrida de cavalos, nenhum morador reconheceu a vítima. A área é cercada por chácaras e sítios, mas com pouca circulação de pessoas.
A morte de Lucas Vidal Cordeiro de Souza, de 18 anos, entra para a estatística de homicídios registrados em Paranaguá este ano, como sendo o caso de número 70. No litoral, só em 2018, foram 135 homicídios.