A desconfiança de um comerciante, levou policiais militares de Antonina a apreender um adolescente de 17 anos pelo crime de estelionato, na terça-feira, 21. Com o garoto foram apreendidos cartões bancários, talões de cheques e dois documentos de identidade em nome dele.
De acordo com o relatório policial, por volta das 11h45, a PM de Antonina recebeu ligação de um comerciante da área central da cidade, o qual desconfiou dos documentos apresentados por um indivíduo que compraria um aparelho celular em seu estabelecimento.
Durante a consulta no sistema de informações da Secretaria de Segurança Pública, verificou-se que o suspeito possuía dois registros de identidade, sendo um deles fraudado.
Uma equipe policial foi ao local e realizou abordagem ao suspeito, que se identificou dizendo ter 19 anos. Mas ao receber voz de prisão por apresentar documentos falsos, o abordado argumentou que não poderia ser algemado pois era menor de idade.
Devido à necessidade de confirmar a identidade e idade do indivíduo, os militares foram até a casa dele e, em contato com seu pai, confirmaram que o abordado tinha 17 anos. Na casa, foram localizadas duas carteiras de identidade em nome da mesma pessoa e diversos talonários de cheques de vários bancos e cartões bancários.
No notebook do adolescente ainda foram encontrados arquivos de diversos diplomas universitários e variados documentos falsificados em formato digital.
Acompanhado do seu pai, o menor foi encaminhado à 7.ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina e o Conselho Tutelar acionado para acompanhar a situação.