Connect with us

Polícia

Adolescente baleado na cabeça e acorrentado é encontrado na BR-277

Adolescente foi encontrado caminhando pelo acostamento da BR-277, na região conhecida como Pixirica

Publicado

em

Equipes de emergência da Concessionária Ecovia atenderam na manhã de terça-feira, 25, por volta das 5h30, um adolescente, de 17 anos, baleado na cabeça, que caminhava pelo acostamento da BR-277, na região conhecida como Pixirica, na altura do KM 6, no bairro Alexandra, em Paranaguá. O adolescente foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional do Litoral.

Acorrentado

De acordo com a Polícia Militar, acionada pela equipe médica da casa hospitalar, o adolescente estava com as mãos acorrentadas e tinha um moletom enrolado na cabeça.

Uma equipe que faz o monitoramento da rodovia encontrou o adolescente caminhando pelo acostamento, perto da ponte sobre o Rio Vermelho. Ao perceber a aproximação do veículo da concessionária, o rapaz pediu ajuda.

Consciente, ele relatou que mora na cidade de Joinville, em Santa Catarina, e seria membro de uma facção criminosa. O adolescente disse, ainda, que por esse motivo tentaram matá-lo.

Pelo menos três disparos de arma de fogo atingiram a cabeça do adolescente.

Encaminhado para o Centro Cirúrgico do HRL, ele foi operado e passa bem.

Mandado

Durante o registro da ocorrência, a equipe da Polícia Militar constatou que contra o adolescente havia um mandado de busca, apreensão e condução. O documento foi expedido pela Vara da infância e Juventude da Comarca de Joinville.

O adolescente segue internado no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, sob escolta policial.